SILVANA COVATTI – PRIMEIRA MULHER NO COMANDO DO PARLAMENTO GAÚCHO

A deputada estadual Silvana Covatti(PP) vai presidir o parlamento do Rio Grande nos próximos 12 meses. Sua posse foi acompanhada pelo Governador do Estado José Ivo Sartori, pela Senadora Ana Amélia Lemos e mais de uma centena de autoridades.

Leia, na íntegra o discurso de posse da Deputada Silvana Covatti

“Senhoras e senhores,

Sejam bem-vindos à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Neste momento solene, lembremos dos nossos primeiros deputados, os heróis farroupilhas, que nos legaram a coragem e a missão de zelar pela soberania do nosso Estado.

Chego, hoje, ao momento mais importante da minha carreira política. Antes deste dia houve uma longa caminhada.

Não chego aqui por favorecimento, tampouco ungida por qualquer tipo de concessão a uma mulher; mas sim por reivindicar, num caminho de renúncia, perseverança e determinação ao trabalho, a plenitude da minha cidadania.

Somo à minha própria história as trajetórias dos milhares de gaúchos e gaúchas que acreditaram em mim. A cada um deles, mais que manifestar gratidão, reafirmo meu compromisso de honrar a confiança que me foi depositada.

Os mais próximos conhecem a minha origem, uma origem de que me orgulho muito. Há trinta e dois anos, foi por intermédio da família que comecei a participar da política, quando meu marido, Vilson Covatti, foi eleito vereador em Frederico Westphalen, minha terra natal.

Eu não poderia imaginar, naquela época, que logo à frente estaríamos trabalhando lado a lado. Também não poderia imaginar que um dos nossos filhos se tornaria deputado federal.

Começo esta solenidade, fazendo um agradecimento especial à minha família, pelo companheirismo, pelo amor incondicional e pela solidez do afeto e do respeito que nos une: meu marido, Vilson, verdadeiro inspirador da minha caminhada política, meus filhos, Luis Antonio, Viviana e Franciele, o meu mais profundo muito obrigado. Agradeço também a meus pais pelos valores lá da base, minha mãe Adélia, que já não está entre nós, meu pai Antônio, meus irmãos e aos familiares aqui presentes. Sem vocês, a caminhada da vida não faria sentido.

À minha equipe de trabalho, incansável e sempre pronta, o meu reconhecimento.

Quero agradecer aos meus colegas de bancada, pela honra da escolha, e também ao Partido Progressista, ao qual estou filiada por absoluta convicção de ideário, pelas oportunidades que tive. Aos movimentos do Partido, em especial à Mulher Progressista, onde iniciei minha jornada política. Na figura do nosso presidente, Celso Bernardi, e da nossa senadora Ana Amélia Lemos, agradeço a cada apoiador de todos os municípios gaúchos.

covati vinicius reis
DeputadaSilvana Covatti, presidente da AL/RS, Senadora Ana Amélia e a Secretária Maria Helena Sartori
obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

