Mamografia disponível no HGPV.

mamografia-foto

O Hospital Geral Prado Valadares disponibiliza 24 Mamografias por dia para Jequié e toda a região. De acordo com o diretor do hospital Bráulio Neto, este exame é de fundamental importância, uma vez que visa a realização de diagnostico precoce em fase inicial do câncer mais frequente em mulheres que é o de mama, permitindo tratamentos cada vez mais conservadores e eficientes, o que aumenta a sobre vida das pacientes, além disso, realizamos também ultrassom de mama.

Entre os 35 e 40 anos a mulher deverá fazer a primeira mamografia, que servirá de base para avaliar as condições da mama e possibilitar exames comparativos futuros. Dos 40 aos 50 anos, a frequência da mamografia deverá ser determinada pelo medico, de acordo com a inclusão doa paciente no grupo de risco e/ou com as características da mama. Após os 50 anos, todas as mulheres devem se submeter ao exame de mamografia anualmente.

A paciente que já tem a requisição para tal exame, deve procurar a secretaria de saúde de Jequié, ou um unidade de saúde mais próxima de sua residência para o agendamento da mamografia.

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: