JEQUIÉ – DIRCEU QUER SAIR DA CADEIA! QUER VOLTAR PARA CASA…

zc3a9-dirceu-presidic3a1rio

A defesa do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) entrou nesta segunda-feira (17) com um pedido de reconsideração ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso para que o petista volte a cumprir prisão domiciliar em Brasília.

Condenado pelo STF no processo do mensalão,Dirceu foi preso durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, no início do mês, suspeito de participação no esquema de corrupção da Petrobras. O ex-ministro foi está detido, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR).

A transferência de Brasília para o Paraná foi autorizada por Barroso, relator da execução penal do mensalão.

Antes da prisão pela Lava Jato, Dirceu cumpria pena em prisão domiciliar pelos crimes do mensalão. A íntegra do pedido de defesa de Dirceu não foi divulgada.

O advogado, Roberto Podval, afirmou que o argumento é de que o petista não precisa ficar preso, uma vez que já cumpria punição. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão em 2012, ele passou quase um ano na cadeia até a mudança de regime.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi apontado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis pela criação do esquema de corrupção na Petrobras.( A informação é do Jornal a Folha de São Paulo).

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s