JEQUIÉ – DIREITA PERUANA VAI ELEGER KEIKO FUJIMORI…

keiko-fujimori

Com os três principais candidatos identificados com a direita, o Peru pode ser o próximo país da América Latina a embarcar na onda antigovernos de esquerda que se insinua na região.

Os peruanos irão às urnas em abril para decidir quem será o sucessor de Ollanta Humala, um nacionalista de esquerda que migrou para o centro após assumir, em 2011.

Hoje, por conta de acusações de corrupção e pela queda do desempenho econômico do país após a desvalorização das commodities –o Peru é um grande exportador de minérios–, Humala tem apenas 16% de popularidade.

Por enquanto, as pesquisas indicam uma clara liderança da candidata Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto Fujimori (1990-2000), hoje preso após ser condenado por crimes de lesa-humanidade e corrupção durante a sua gestão.

Segundo pesquisa do instituto Ipsos divulgada na última semana, Keiko está adiante na preferência do eleitorado, com 33% das intenções de voto, seguida de longe pelo ex-ministro de economia Pedro Pablo Kuczynski, com 16%, e pelo empresário Cesar Acuña, com 13% –única cara nova no pleito, que ainda conta com o ex-presidente Alan García, com apenas 8% dos votos.

Se nenhum dos candidatos atingir 50%, haverá segundo turno, em junho.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/01/1725100-peru-pode-tornar-se-o-proximo-pais-latino-americano-a-rumar-a-direita.shtml

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s