HGPV será contemplado pelo Progest – Jequié

content_id (1)

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié é uma das Unidades contempladas pelo Governo da Bahia para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública (Progest). A iniciativa, executada em parceria pelas secretarias da Administração (Saeb) e do Planejamento (Seplan) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), prevê, até 2015, a aplicação de R$ 132 milhões (o equivalente a US$ 55 milhões) na gestão pública estadual, a fim de modernizar a prestação de serviços ao cidadão.

O anúncio do Programa foi feito no mês de fevereiro na sede da Seplan, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, durante a abertura oficial da missão de colaboração técnica. Inicialmente a previsão é que parte do investimento seja aplicada na saúde – aproximadamente 30 unidades vinculadas ao Estado receberão recursos. A área foi estabelecida como prioritária para a execução do programa com base em indicadores sociais e autoavaliação da gestão. A primeira etapa deve iniciar em 2015 e contempla Unidades da capital, o HGPV e outras Unidades do interior serão contempladas na segunda etapa do Programa prevista para 2016.

O Progest prevê ainda ações que resultem no aperfeiçoamento de processos e procedimentos da máquina pública. Entre as medidas, está a melhoria de estruturas organizacionais e capacitação de recursos humanos, além da ampliação dos serviços de atendimento e mecanismos para qualificação do gasto público.

http://www.saeb.ba.gov.br/ProgramaNoticiaView.aspx?noticia=4713-bahia-investira-us-55-milhoes-no-fortalecimento-da-gestao-publica&pagina=compromisso-bahia

Gilmar Vasconcelos
Diretor do HGPV
Jequié

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: