Emergência Pediátrica do HGPV reduz óbitos em Jequié – BA

Image

Depois da implantação da emergência pediátrica no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em maio de 2013, a Taxa de Mortalidade de pacientes desta especialidade reduziu consideravelmente de 2,6% para 0,2% no período de maio a dezembro de 2013, “além desse resultado importante o número de internações pediátricas duplicou”, referiu Gilmar Vasconcelos, diretor do HGPV.

O diretor disse ainda que o serviço de urgência e emergência pediátrica do hospital está sendo reestruturado de forma que se aproxime ao máximo da realidade futura da estrutura física da nova emergência, “visto que a especialidade pediátrica terá eixo exclusivo para atendimento deste grupo populacional”, destacou. O acesso ao serviço atende critérios de risco, com classificação em vermelho (emergência) e amarelo (urgência maior).

Os pacientes classificados como verde (urgência relativa) e azul (ambulatório) são contra-referenciados (encaminhados) para as Unidades responsáveis pelos atendimentos dos referidos perfis.

A escala de pediatras da emergência cobre o período de segunda à sexta-feira, durante todo o dia, das 7 às 19 horas, inclusive feriados. “Estamos identificando mais pediatras que tenham interesse em trabalhar no HGPV, para cobrir sábados, domingos e também todos os plantões noturnos”, informou Gilmar Vasconcelos.

Adaíse Passos, coordenadora de enfermagem do Serviço, destaca o tratamento humanizado dispensado aos usuários do SUS por parte da equipe. Abdijalili Belchot
Gilmar Vasconcelos
Diretor do HGPV
Jequié

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s