EMANCIPAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

O Corpo de Bombeiros da Bahia está em mobilização para conscientizar a população para a importância deste movimento cujo maior objetivo é a busca de um melhor serviço público do Corpo de Bombeiros para a Bahia, o que somente será vislumbrado com a emancipação e a aprovação do Código de Prevenção de Incêndio e Pânico, para assegurar a autonomia administrativa orçamentária e financeira, de uma nova Organização de Corpo de Bombeiro Militar, profissional com formação fundamentalmente de Bombeiro, baseada em uma doutrina Bombeirística.
O movimento conclama a todos a lembrar a sensação de quando não são bem supridos em seu direito referente a um serviço público.
Segundo o movimento, hoje o Corpo de Bombeiros não tem uma estrutura que preste um serviço de qualidade, nem para os Bombeiros, nem para o policial militar, nem para qualquer cidadão.
A emancipação colocará a corporação da Bahia na relação das Corporações de Bombeiros do nosso imenso Brasil, somando hoje 22 corporações independentes.
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte é um exemplo, atualmente vive uma fase de extraordinária mudança em sua estrutura organizacional. Após um longo período de sonhos e planos por uma instituição moderna e eficiente, a cada dia aproxima-se um horizonte vislumbrado pelos olhos esperançosos de cada bombeiro, que há quase meio século faz do seu labor não apenas uma profissão, mas um sacerdócio de solidariedade.
O desenvolvimento organizacional é uma resposta à mudança, uma complexa estratégia educacional que tem por finalidade mudar as crenças, as atitudes, os valores e a estrutura das organizações, de modo que elas possam adaptar-se melhor aos novos mercados, tecnologias e desafios e ao próprio ritmo vertiginoso das mudanças.
Para os Bombeiros, fazer parte da Polícia Militar é motivo de honra e orgulho pois será sempre a célula mater, instituição séria e organizada, firmada sobre os sólidos pilares da hierarquia e da disciplina. Desde a criação do Corpo de Bombeiros em nosso Estado, a Polícia Militar sacrificou parte do seu efetivo, selecionando-os sempre entre os mais dedicados e valorosos, confiando-lhes o mister de uma missão altamente qualificada, onde o risco à própria vida está presente a cada nova ocorrência.
A emancipação representa para o Corpo de Bombeiros tal como a maioridade de um filho, que deixa a casa dos pais para constituir uma nova família. A autonomia administrativa é um passo imprescindível para uma instituição que precisa crescer para ocupar o seu verdadeiro lugar na sociedade.
“Quem nunca teve o sonho de ser um bombeiro?”, aquele que salva, protege e enfrenta o perigo por quem precisa de ajuda.

 Para conhecer o trabalho e benefício à população de outras unidades do Brasil após a emancipação, acesse os sites:

 http://www.bombeirosemergencia.com.br/

 http://www.cbm.rn.gov.br/serten_eman.asp

 http://www.cb.ce.gov.br/index.asp?pag=canal&id=55

 

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: