GESTÃO FINANCEIRA DO HGPV DEMONSTRA MELHORIAS PROGRESSIVAS.. “JEQUIÉ”


As compras de medicamentos, materiais médico-hospitalares e serviços realizadas pelo Hospital Geral Prado Valadares ocorrem de acordo com os mandamentos legais. Todos os itens são comprados por licitação na modalidade Registro de Preços e Pregão Presencial, em último caso, e dentro dos parâmetros da lei é adquirido algum item por dispensa de licitação.

De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, em 2006 (gestão anterior), 56% das compras foi realizada por Dispensa de Licitação e o restante (44%) por Carta Convite. Em 2007, 60% das compras foi por Carta Convite, 32% Pregão e 8% Dispensa de Licitação.

No exercício de 2008 13,6% das compras foi por Dispensa de Licitação, 14,9% por Registro de Preços, 71,5% por Pregão Presencial e 0% Carta Convite. “Percebe-se, portanto, um grande avanço no processo de compra do HGPV com a extinção das aquisições por Carta Convite”, avalia Vasconcelos.

Comparativo das modalidades de Licitação realizadas no HGPV nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009.

Fonte: Setor de Compras e Copel/HGPV

Em 2009 os processos de compra do HGPV apresentaram melhorias em relação aos anos anteriores, conforme demonstrado no gráfico. Somente 4,8% das compras ocorreram por dispensa de licitação, demonstrando redução de 1.066% em relação ao indicador de 2006.

“A atual gestão tem priorizado as compras por licitação na modalidade pregão, conforme manda a lei 9433 de 2005, demonstrando isonomia, transparência e imparcialidade no processo de compras, hoje o HGPV compra mais e compra melhor, quem ganha são os usuários do SUS”, conclui o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos.

Fonte:http://www.saude.ba.gov.br/hgpv/noticia_011.2010- GESTAO_FINANCEIRA_HGPV.htm

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: