CIHDOTT do HGPV recebe Eletroencefalograma

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Geral Prado Valadares recebeu aparelho para realização de exames eletroencefalográficos.

Este equipamento vai auxiliar a CIHDOTT na realização dos diagnósticos de morte encefálica, um dos critérios para fechamento do protocolo.

A Eletroencefalografia (EEG) é o estudo do registro gráfico das correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo, realizado através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica, ou até mesmo dentro da substância encefálica. A maioria dos sinais cerebrais observados situam-se entre 1 e 20Hz.

As indicações deste exame são: avaliação inicial de síndromes epilépticas, avaliação de coma, morte encefálica, intoxicações, encefalites, síndromes demenciais, crises não epilépticas e distúrbios metabólicos. Portanto a utilização deste equipamento no HGPV, prioritariamente será para avaliação do coma e morte encefálica.

O Equipamento de Eletroencefalografia digital (computadorizado) foi cedido pela Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia.

De acordo com a coordenadora da CIHDOTT do HGPV, enfermeira Daniela Bispo este equipamento vai possibilitar um melhor funcionamento da comissão.

“O Prado Valadares tem priorizado a estruturação da CIHDOTT, tendo disponibilizado profissionais com carga horária exclusiva para o desenvolveimento das atividades, o que deverá apresentar resultados em breve”, conclui o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos.
Gilmar Vasconcelos
Diretor do HGPV
Jequié

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: