Hospital Prado Valadares realiza evento para discutir a Vigilância Epidemiológica da Influenza A (H1N1)

O Hospital Geral Prado Valadares através do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) envolvendo a Direção de Enfermagem, Coordenação do Serviço de Controle da Infecção Hospitalar (SCIH) e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) está organizando evento para discutir a Vigilância Epidemiológica da Influenza A (H1N1) no próximo dia 22 a partir das 14 horas no Auditório do Hospital e público alvo são os profissionais de saúde do HGPV.

De acordo com a enfermeira Rita Adriana – diretora de enfermagem do HGPV desde o dia 25 de abril deste ano o mundo tem se mobilizado para o enfrentamento da Influenza A H1N1 cujos números vêm crescendo a cada dia, sendo uma EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL (ESPII), daí a importância do evento.

“Durante os últimos dois meses a estratégia de enfrentamento desta ESPII foi baseada em medidas de contenção, fundamentadas na identificação precoce, tratamento e isolamento de casos e no seguimento de seus contatos próximos”, refere a Enfermeira Roberta Laise – coordenadora do SCIH.

Meirinha Alves – coordenadora do NHE diz que de acordo com o Protocolo para Enfrentamento da Influenza Pandêmica o cenário atual requer medidas mais integradas de monitoramento da situação epidemiológica e de priorização da assistência aos casos graves ou com potencial de complicação.

O Hospital Geral Prado Valadares recebe pacientes dos mais diversos municípios, preocupado com o avanço desta pandemia estará destinando este momento para que os profissionais discutam a situação da Influenza A H1N1 e estejam alerta para o surgimento de casos.

Taís Fabianne – coordenadora do NEP informa que os objetivos do evento serão apresentar e discutir o Protocolo de Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza; Reforçar medidas de Biossegurança no cuidado ao paciente na Unidade Hospitalar e apresentar o fluxograma que viabiliza a notificação imediata para assegurar a adoção das medidas preventivas em tempo hábil.

O HGPV elaborou a primeira versão do seu Plano Operativo Assistencial para Pandemia de Influenza em meados de 2008, o qual passou por reformulações a partir das novas orientações do Ministério da Saúde.–
Gilmar Vasconcelos
Diretor do HGPV
Jequié

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: