Isaac quer novos serviços e assistência em alta complexidade médica para o Prado Valadares.

hgpvHGPV: Isaac faz indicação ao Governo do Estado para melhorias e ampliação dos serviços.

 Isaac solicitou ao governador Wagner e ao secretário de Saúde Jorge Solla serviços de Neurocirurgia, Hemodinâmica e a criação de uma Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular no HGPV

 Com o intuito de garantir a implantação dos serviços de Neurocirurgia, Hemodinâmica e a criação de uma Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), no município de Jequié, o deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA) apresentou hoje, dia 24, Indicação ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual de Saúde, Dr Jorge Solla, baseada em estudo de profissionais de Saúde que atuam na região.

Segundo os profissionais, por falta dos serviços de neurocirurgia e neurociência, os pacientes com traumatismo crânio encefálicos, mais de 30 casos por mês, são acolhidos, diagnosticados e transferidos para Salvador se houver indicação de avaliação ou intervenção neurocirúrgica. “Alguns casos de traumatismo não podem esperar um tempo de cinco horas, por exemplo, que é o tempo do translado de Jequié à capital”, afirma o deputado Isaac, que culpa os governos anteriores pela falta de investimentos que respondessem às demandas na área de saúde em Jequié e todo Território do Médio Rio de Contas.

Consta também, na justificativa apresentada pelo deputado, que chegam ao HGPV, por mês, cerca de 40 casos de pacientes com quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Para Isaac, sua indicação está em consonância com a política estadual de Saúde para consolidar o Sistema Único de Saúde e garantir interiorização de serviços de alta complexidade. “É nesse sentido que ganha extrema importância o pleito de uma unidade de Assistência Cardiovascular no HGPV”, disse o parlamentar.

“O Governo da Bahia vem, a passos largos, qualificando e humanizando o atendimento aos pacientes do sistema público de saúde de nosso estado. O Hospital Prado Valadares vem recebendo importantes investimentos e, com esta ação, tenho certeza, transformar-se-á em referência também nesta área para os 26 municípios da região”, explicou Isaac.

Anúncios

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: