I – ENTREVISTA: GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES (HGPV)

gilmar

 

Gilmar Vasconcelos – Diretor do HGPV.

No Brasil, é natural que as instituições pública de saúde tenham uma grande demanda para atender. Neste tempo de crise, com o surgimento de doenças como a dengue, a procura da população se amplia ainda mais. Esta realidade está presente no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), que atende os pacientes de Jequié e região. Apesar disso, sempre surgem as críticas quando ao atendimento. Para saber um pouco mais sobre essa realidade e os motivos pelos quais a vereadora Nara Rúbia (PR) fora impedida, recentemente, de fiscalizar e fotografar o ambiente de trabalho do HGPV, o GICULT fez a entrevista abaixo com o diretor da unidade, o enfermeiro GILMAR VASCONCELOS.

 GICULT: A dengue ainda é uma doença que preocupa a população. Houve uma diminuição dos casos em Jequié? Como está o atendimento dos pacientes acomentidos por esta enfermidade no hospital, já que houve uma denúncia numa FM local de que um paciente de uma cidade da região levou 24h para ser atendido entre segunda a terça-feira desta semana?

 GILMAR: Houve diminuição considerável em Jequié mas ainda continua chegando pacientes de Jequié e dos municípios da região. A denúncia ou informação não procede, porque o paciente foi atendido imediatamente à sua chegada às 16h no Pronto Socorro do HGPV procedente da cidade de Ibirataia, vale salientar que o mesmo foi encaminhado sem solicitação de vaga ao município de Jequié e nem aviso ao HGPV, portanto, fora dos trêmites corretos, o que demorou 24 horas foi para ser internado em uma enfermaria, já que não havia vaga disponível, ele evoluiu em observação no Cooredor do Pronto Socorro já que ele veio sem ter vaga e também não corria risco. Foi atendido pelo Acolhimento com Classificação de Risco, foi atendido pelo médico em seguida e foi medicado. Durante a permanência do memso no PS não lhe faltou os medicamentos e assistência prescrita. Vale dizer ainda que o paciente já saiu de alta hospitalar hoje à tarde acompanhado de sua esposa.

Anúncios

Tags: , , , ,

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: