Prefeitura Invade Intimidade de Servidores em Jequié.

Foi denunciada na tribuna da Câmara de Vereadores ontem a tentativa da Secretaria Municipal de Saúde de violar a intimidade de seus servidores, essa que é protegida pela Constituição Federal. Segundo o vereador petista Deyvison, essa já é o sexto recadastramento feito na gestão da Secretária Stella Souza.

A primeira clausula deste recadastramento reza que, caso não sejam preenchidos os formulários e anexados os documentos solicitados, os vencimentos serão bloqueados em folha de pagamento. A recomendação dos vereadores para essa ameaça é que as pessoas não preencham a ficha e que após terem seus vencimentos bloqueados entre judicialmente contra o município, inclusive reparando danos morais e materiais devido ao pagamento de juros das dividas do servidor, situações de constrangimento proveniente desse bloqueio e outras reclamações pertinentes.

Os abusos do questionário sócio-cultural, como está sendo chamado, começam com a primeira pergunta, essa que busca saber se o servidor tem alguma outra atividade remunerada extra-prefeitura. Outra pergunta que revela uma tentativa desnecessária de entrar na intimidade da família é quando se busca saber a renda média mensal da família do servidor e se o mesmo exerce alguma atividade de cunho social. Até mesmo os planos dos servidores para o futuro são questionados, no quesito 12 que pergunta o que o servidor pretende fazer nos próximos três anos.

Mas não fica só aí, a Secretaria de Saúde quer saber também se o servidor participa de alguma igreja ou grupo religioso, partido político ou movimento social, sindicato ou associação profissional, grupo de bairro ou associação comunitária e ainda clube recreativo ou associação esportiva.

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: