GRIPE SUÍNA: NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE NOVOS CASOS NO PAÍS, DIZ MINISTÉRIO

– Da Redação UOL, em São Paulo

O Ministério da Saúde divulgou, às 18h deste sábado (dia 9), que não houve confirmação laboratorial de novos casos de influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, no país. Assim, o número de casos confirmados da doença no Brasil segue o mesmo: seis pessoas infectadas, sendo duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma em Minas Gerais e uma em Santa Catarina (a única criança brasileira atingida).

A Secretaria Estadual do Rio de Janeiro notificou, nesta tarde, um novo caso suspeito infecção pelo vírus de um mesmo grupo de contato: trata-se da mãe do jovem de 29 anos contaminado pela gripe suína no Brasil. Ela foi internada na manhã deste sábado no Hospital do Fundão, no Rio, após apresentar alguns sintomas da doença (febre e tosse).

O Ministério da Saúde ainda acompanha 30 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (12), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (4), Paraná (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1), Ceará (1) e Rondônia (1).

Fonte: http://gicult.com.br/blog/

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: