MUNICÍPIO FOI SURPREENDIDO COM COMUNICADO DA FERROBAHIA

– Fonte: site da PMJ

O prefeito do Município de Jequié, Luiz Amaral, externou sua preocupação quanto ao anúncio do grupo empresarial responsável pela Ferrobahia Siderúrgica Ltda., de suspender a instalação da empresa nesta cidade.

O Comunicado surpreendeu a todos, haja vista, os procedimentos cabíveis à Prefeitura, incluindo a compra de um terreno com mais de 400 hectares, onde seriam instalados os fornos, foram adotados. Além do que, o Município esteve mobilizado na luta para incluir Jequié no traçado definitivo da Ferrovia Oeste-Leste, justamente por conta desse e de outros projetos ligados à extração de minérios.

A Prefeitura investiu alto na perspectiva de atrair esse grande empreendimento com capacidade de ofertar centenas de empregos diretos. Para não prejudicar o projeto de crescimento e desenvolvimento do Município, o prefeito Luiz Amaral buscará entendimentos junto ao Governo do Estado da Bahia, a fim de manter o projeto, ou até atrair o principal investidor da Ferrobahia para alocar a verba que seria destinada à siderúrgica em outro projeto em Jequié.

Vale ressaltar ainda que o trabalho da Prefeitura de Jequié para a instalação da Ferrobahia foi reconhecido, textualmente, pelo grupo empresarial responsável pelo empreendimento, no documento encaminhado ao governador Jaques Wagner, assim como pela população que acompanha o esforço da administração municipal na busca de novos investimentos.

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: