JEQUIÉ PRECISA ALCANÇAR O RÍTMO DO BRASIL

 A democracia brasileira tem avançado gradativamente. Agora, a população começa a ver alguns figurões serem punidos e indiciados por seus crimes, como no caso Daniel Dantas. Porém, em Jequié, parece que o processo político, social e administrativo não segue o ritmo do país. O atual governo municipal, sob a responsabilidade Luiz Amaral, não se movimenta com a agilidade necessária. Alguns passos foram dados devido às ações do Ministério Público, após a provocação e denúncias da comunidade.

A epidemia de dengue na cidade, as críticas dos servidores municipais, as cobranças por mais ação e postura ética de alguns secretários ampliam o desgaste do governo. Mesmo assim, contrariando o que esta acontecendo no Brasil, no qual os agentes públicos buscam dar respostas à sociedade – com palavras e ações -, o governo municipal se cala diante das críticas e cobranças e só aparece timidamente quando acionado pela justiça.

Em relação ao Legislativo de Jequié, à Câmara de vereadores, todas as denúncias de má gestão que foram feitas pela mídia à mesa diretora do último bimestre da legislatura passada foram colocadas no esquecimento pela atual direção e ninguém mais toca no assunto. Tudo foi uma ficção, uma jogada da 95 FM ou existe um pacto para não se investigar nada? Talvez, como tem acontecido com o executivo, a resposta para as questões venham surgir com as investidas do Ministério Público.

Em Brasília, Daniel Dantas foi indiciado pela PF e continua preso. Em Jequié, apesar das denúncias e cobranças, ninguém ainda foi investigado. Porém, a fila começa a andar. A firmeza do Ministério Público em recomendar que o município não deveria investir muito recurso no São João, devido à epidemia de dengue, acendeu a luz da esperança dos que querem que o município alcance o ritmo do Brasil nas diversas áreas.

Fonte: http://gicult.com.br/blog/

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: