CAROS AMIGOS AMBIENTALISTAS E POPULAÇÃO DO TERRITÓRIO MÉDIO RIO DAS CONTAS

 

A  ONG  OGTREC  e o meio ambiente agradecem  a vitória  da vida sobre o poder  esmagador  da  mineradora Ferro Bahia que viria a  se instalar em nossa região. No dia 28/04/ 2009, quando foi marcada uma  reunião com varios setores, especialmente as  ONGs  da região,  com o representante da Cepran, representada pelo sr. Renato, que tambem é membro de uma Ong, deu-nos a noticia de que  não mais haveria a reunião, pois o  IMA ( Instituto do Meio Ambiente) teria indeferido o licenciamento ambiental (para a Ferro Bahia). Isto aconteceu porque movimento de ambientalistas,  liderados por uma iniciativa da ONG OGTREC , através de um movimento junto ao Ministério Público,  que se posicionaram contra a vinda da siderúrgica  Ferro Bahia, que é uma usina de grande impacto ambiental, e  que viria a se instalar na  região.

A mesma não esclareceu de onde viria  a grande quantidade de madeira que seria utilizada, que era 87.000 h  de nossas matas nativas.  O eucalipto que a mesma planejou plantar na nossa região só estaria disponível daqui a sete ou dez anos se fosse plantada e o consumo, de acordo com o laudo do IMA, seria de 28.000 h/ano. A mesma siderúrgica seria implantada próxima da  Barragem da Pedra, que é área de segurança  nacional, e de  três comunidades:  a comunidade da ruinha, a comunidade da fazenda velha e o bairro do curral novo,  as quais iriam ser bastante afetadas  pela  poluição de fumaças originaria do desmonte de rochas que atingiria em um raio de 10km. 

Nós nos sentimos presenteados por deus, pois os supostos empregos gerados pela mineradora não seriam compensados pelos danos ambientais causados. As futuras gerações  certamente  irão nos agradecer  por  esta luta e ter alcançado mais esta vitória.

não se sintam com cara de palhaço, sintam-se com cara de heróis. Quem deverá se sentir assim  são as pessoas que querem utilizar o povo para as questões políticas, vendo no voto suas conquistas eleitoreiras, prometendo o que não cumprem e deixando de fazer o que  esta ao seu alcance”.  Fonte: http://gicult.com.br/blog

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: