COMPORTAMENTO AMORAL, AMARAL?

– Por Celso Argolo, bancário e dirigente sindical
A Primeira Dama do município de Jequié, Professora Lélia Amaral foi indicada para assumir a Secretária do Bem Estar Social, até aí, tudo bem, embora eu tenha isto como nepotismo. No entanto, ela é docente da UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e ficou quatro anos em São Paulo fazendo o seu doutorado. Durante este período permaneceu recebendo proventos da Universidade, além de uma bolsa.
A Professora Lélia, na Universidade, está enquadrada no regime de Dedicação Exclusiva (D.E), o que a impede de estabelecer outro vínculo profissional de caráter contínuo, como a de secretária municipal. Vale lembrar que ela se ausentou das salas de aulas, por quatro anos, para fazer o seu doutorado em São Paulo, sem prejuízos dos seus vencimentos pagos pela Universidade. Pelos critérios estabelecidos na própria instituição, qualquer professor que opta por fazer seu doutorado nestas condições tem o compromisso de, ao conclui-lo, prestar serviços à Universidade por igual tempo, compensando os investimentos feitos pela instituição, sendo esta mais uma condição que impede a Professora de assumir, legalmente, uma secretaria no município.
A persistir na acumulação das funções, a que horas então ela vai desenvolver as ações da secretaria ou dar aulas na Universidade?
Ao que nos consta, a professora já está próxima da sua aposentadoria e a se confirmar o pedido, vai constatar que o investimento foi em vão, não sendo aproveitado pela Universidade muito menos haverá a compensação de todo o período que esteve em São Paulo, ausente das salas de aulas, podendo, após aposentadoria, usar todo o conhecimento nas faculdades particulares, como muitos têm feito.
No atual momento, a Professora Lélia Amaral está sendo remunerada tanto pela Universidade quanto pelo município. Diante do que foi exposto, não será este um comportamento amoral Amaral?

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: