Dengue na Bahia ganha repercussão em jornal espanhol

elpaisOs crescentes casos de dengue registrados na Bahia tiveram repercussão, nesta quarta-feira, no jornal espanhol El País. A publicação afirma que a doença já provocou 38 mortes no Estado, considerado “um dos principais destinos do turismo no Brasil”.

Citando dados da Secretaria de Saúde do Estado, o El País informa que, entre os mortos, 22 são menores de 15 anos. Em comparação a 2008, diz o jornal, o número de casos já cresceu 313%.

O jornal espanhol afirma ainda que os casos de dengue têm provocado a estranheza das autoridades sanitárias por continuarem crescendo mesmo após o fim do verão, estação mais propícia para o desenvolvimento da doença.

Outra ponderação feita pelo El País é a de que, anteriormente, o Rio de Janeiro era o Estado que registrava o maior número de casos no País, chegando a 36% dos 120.570 ocorridos em 2008.

O jornal afirma ainda que o Brasil tem apostado em pesquisas para conseguir a primeira vacina contra a dengue. No entanto, diz o El País, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva insistem que a prevenção e a colaboração dos cidadãos é a melhor forma de prevenir a doença. FONTE: Redação Terra.

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: