JEQUIÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO ACIONA A PREFEITURA

Arrogância, inoperância, desarticulação e desrespeito à lei resultaram na convocação de vários secretários municipais da prefeitura municipal de Jequié pelo Ministério Público (MP), nesta terça-feira 31, a partir das 10h, após as ações encaminhadas pelo Conselho Municipal do Fundeb e pela APLB-Sindicato, denunciando o governo municipal por permitir o recebimento ilegal dos benefícios do Bolsa Escola, irregularidade na seleção pública para contrato pelo REDA na educação e o Transporte Escolar. Apesar de terem conhecimento destas reclamações, os secretários não agiram para resolver os problemas, deixando, assim, o governo nessa situação desconfortável. Por isso que na reunião de hoje, no MP, estarão presentes o procurador do município, a secretária de Educação, a secretária de desenvolvimento social e também o presidente do Conselho do Fundeb, as diretoras geral e vice da APLB-Sindicato –  Delegacia do Sol.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “JEQUIÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO ACIONA A PREFEITURA”

  1. Manoel Says:

    Tem de ter uma providência da Drª. Itana do Ministério Público da Bahia contra a Secretária Municipal de Saúde de Jequié. Porque segundo informações recentes ontem teve uma reunião do Conselho Municipal de Saúde de Jequié onde foi questionada a entrevista do Secretário Jorge Solla ao Jornal A Tarde onde ele dava informações recebidas da Secretária Stela de que os Agentes de Endemias de Jequié havia manipulado dados, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias contestou, mas por fim contestou também as informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde na apresentação do Relatório de Gestão do ano de 2008, onde lá estava escrito que haviam concluído os 6 (seis) Ciclos de combate ao mosquito da dengue, e o Presidente do Sindicato desmentiu as informações dizendo que o 5º Ciclo não foi concluído e que o 6º Ciclo não aconteceu e os dados estavam lá, ele disse que não sabe de onde apareceu aqueles dados pois os Agentes não fizeram o trabalho. A Secretária Stela tentou explicar e o Sr. Brasilino também, mas o Presidente do Sindicato voltou a contestar e disse que prova tudo que disse e continuará afirmando que as informações publicadas não são produzidas pelos Agentes de Endemias.
    Isso é crime e o Ministério Público tem de entrar nessa questão, pois muitas vidas foram perdidas por conta da irresponsabilidade dos gestores (Prefeito e Secretária de Saúde). Cadê a justiça?

    Curtir

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: