SOLLA DETERMINA ABERTURA DE PA ESTADUAL ANEXO AO HGPV

 

sola-grande

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

14 de março de 2009

SOLLA VISITA JEQUIÉ E ACERTA CRIAÇÃO DE NOVOS LEITOS PARA PACIENTES COM DENGUE

Como última atividade, na semana em que transferiu o seu gabinete para a região Sul do estado, o secretário estadual da saúde, Jorge Solla, saiu de Itabuna em direção à cidade de Jequié para verificar e avaliar, in loco, as atuais condições assistências prestadas aos pacientes com os sintomas da dengue e os resultados das ações promovidas pela Secretaria Estadual e a Gestão municipal. Após visitar as instalações destinadas aos casos de dengue, Jorge Solla dirigiu-se ao auditório daquela unidade, para uma entrevista coletiva com os principais veículos de comunicação da região. Solla respondeu diversas perguntas e, por fim, avaliou que a situação do município ainda é grave, mas houve uma significativa redução no número de casos, sinal evidente de que as ações promovidas estão surtindo o efeito esperado. A coletiva também contou com as presenças do Deputado Estadual Issac Cunha, da secretária municipal de saúde, Stela Souza, do Diretor da 13º Diretoria de Saúde (Dires), Leonan Oliveira, e do Diretor Geral do Hospital Prado Valadares, Gilmar Vasconcelos. Apesar da tendência favorável, o secretário Jorge Solla destacou que a dengue não foi vencida ainda e que as ações precisam continuar, com a mesma intensidade, da mesma forma, com o mesmo empenho e com a união de todos os setores sociais. “Este momento é o da mobilização, por isso todos os segmentos da sociedade precisam comparecer, realizando as suas obrigações”. Ele destacou que, diferentemente de Itabuna, a rede de assistência básica de Jequié estava estruturada, atuante e operava. Aqui foi realizado um grande reforço operacional, técnico e material que resultou rapidamente na redução no número de casos de dengue. Como mais uma medida para ampliar o atendimento aos pacientes com dengue e ao mesmo tempo desafogar a emergência do Hospital Prado Valadares, Solla anunciou para antes do final do mês a criação de mais uma unidade com leitos para atendimento específico aos pacientes com suspeita de dengue. Este novo centro será montado no local onde hoje funciona a unidade de reabilitação, que será transferida para outro lugar, ainda a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Jequié. “Essa medida é fundamental para melhorar o atendimento aos pacientes que procuram o Prado Valadares e a faremos no menor espaço de tempo possível”, declarou Solla. R.A – Mtb 2542

HOSPITAL PRADO VALADARES RECEBE HOJE VISITA DO SECRETÁRIO DA SAÚDE JORGE SOLLA

O Secretário da Saúde da Bahia Dr. Jorge Solla visita as instalações organizadas no Hospital Geral Prado Valadares para o suporte assistencial aos pacientes da epidemia de Dengue de Jequié. A visita ocorrerá logo mais à tarde desta sexta-feira.

Esta é a 4ª visita oficial do Secretário Jorge Solla ao Prado Valadares, a primeira foi em 2007 e as duas últimas ocorreu no ano passado.

A Visita de Solla é a continuidade das ações do Governo da Bahia contra a dengue que, através da SESAB estão sendo desenvolvidas esta semana no Sul e Extremo Sul da Bahia.

Solla visitará a Unidade de Emergência Geral do Hospital onde funciona o Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco na porta de entrada desde junho de 2007, conhecerá o fluxo interno do paciente e a Unidade de Internação Especializada para pacientes com Dengue, em seguida participará de reunião com a Direção Geral e as Diretorias Clínica, Técnica, Administrativa e de Enfermagem do HGPV.`

Às 16h30, no auditório HGPV, o Secretário concederá uma entrevista coletiva

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: