POR QUE JEQUIÉ NÃO É CONSIDERADA “UM PÓLO INDUTOR DE CRESCIMENTO”?

jequie 

É triste a constatação, mas Jequié não está inclusa entre as “cidades baianas consideradas pólo indutor de crescimento”. Esta informação está explicita numa matéria oficial do setor de Comunicação do governo da Bahia, no qual alguns executivos do setor de aviação da Trip mostram seus planos de expansão para o secretário de Infra-Estrutura Antônio Carlos Batista Neves, e o governador Wagner, numa reunião na última quarta-feira 11. Ao contrário de Jequié, algumas cidades já aguardam o “estudo de viabilidade” para implantação das linhas aéreas. São elas: “Guanambi, Brumado, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa e Irecê”.

“A ampliação da malha aeroviária, segundo o secretário, alavancará também o turismo, o transporte de carga aérea, o agronegócio e o comércio baianos”, anuncia o site.

Como as forças políticas de Jequié, os empresários e comerciantes não entram nesse debate, não se interessam pelo assunto, a cidade está de fora do grupo considerado “pólo indutor de crescimento”, situação que pode trazer sérios reflexos para a economia local. Até quando? Quem

Tags:

21 Respostas to “POR QUE JEQUIÉ NÃO É CONSIDERADA “UM PÓLO INDUTOR DE CRESCIMENTO”?”

  1. Matheus Says:

    Eu acho errado isso, como Jequié uma cidade com 150 mil habitantes não está inclusa. os politicos tem que tomar mais conhecimento de Jequié e tentar impulsionar mais a economia dessa cidade, que á proposito tem muito potencial.

    Curtir

  2. Geir Nascimento Barbosa Says:

    sera que tem trabalho de impressor de offset 4cores ai

    Curtir

  3. ELIEL CASALES Says:

    NÃO QUERO ACREDITAR NESTA COISA QUE JEQUIÉ 180MIL HABITANTES ESTA FORA ISSO É UMA VERGONHA DE MAIS PARA APOLITICA DE JEQUIÉ QUE EM CARA ESTE FATO DE BRAÇO CRUZADO COMO PODE ISSO

    Curtir

  4. Joilson almeida Says:

    È uma vergonha para as autoridades dessa cidade e falta de insentivo dos comerciantes em fim é muito triste.

    Curtir

  5. jerferson ribeiro Says:

    temos q mudar esse quadro! isso depende de mim e vc. da proxima vez. temos q saber quem vamos colocar no poder isso só depende de nós.

    Curtir

  6. Antonio Ribeiro de Oliveira Says:

    É lamentavel e causa tristeza sabermos de noticias como esta. A população tem que se mobilizar, a imprensa local tem que cumprir seu papel social combrando de politicos como Cezar Borges e tantos outros, providencias urgentes e concretas para que Jequié retome seu lugar de importancia no senario economico do estado.

    Curtir

  7. silio Says:

    Sou de Téofilo Otoni -MG

    Acho que Jequié está de parabéns por estar se desenvolvendo tão rapido, digo isso por ter acompanhado ano a ano com a vista de tios e primos parentes advindos dos meus pais naturais de Jitaúna e registrados em Jequié.
    Lembro-me bem dos anos em que havia muita pobreza, seca, porcos e outros animais se alimentando de lixo.Mas a 2anos quando foi minha ultima visita presenciei uma cidade agradavel com agregação de algumas empresas e até algumas industrias que estavam gerando emprego.
    Bem melhor que minha cidade natal Téofilo Otoni que outrora era mais desenvolvida que Jequié.Já pensei até em tentar a vida na bahia por gostar da terra.
    Espero que Jequié continue crescendo e se desenvolvendo e seja reconhecida por isso.

    Curtir

  8. edigton amorim Says:

    continuo acrditando, pos
    não queria perder a esperança.

    Curtir

  9. railane queiroz santana Says:

    Acho muito errado isoo moro em sao paulo a 12 anos e a 1 vez que fui em jequie minha cidade natal fiquei hororidadda ela continua a mesma nem areroporto tem gente que vergornha,tenho orgulho de dizer que nasci em jequié ba mas essa historia de dizer que jequié nao esta inclusa no projetos do governo é um tremendo abuso a populaçao bahiana. vamos rever isso ai jequié é um lugar lindo.Todo mundo tem o direito de morar em uma cidade melhor.

    Curtir

  10. elizangela mendes de souza Says:

    acho linda essa cidade ,sou de jequie mas estou morando em sao paulo meus pais ainda reside em jequie,mas precisa de melhorias,um aeroporto seria um grande cartao postal,mas o que mas existe em jequie e bar,ea populacao que tem dinheiro se esbalda,e quem nao tem morre de fome,gente vamos olhar para o proximo ,vamos crescer essa linda cidade tem 5 anos que nao vou em jequi mas sinto muita saudades e uma linda cidade,amo jequie pois e a minha cidade natal.beijos a todos jequense

    Curtir

  11. juvenil de souza almeida Says:

    Jequié é uma cidade linda e cheia de mulhres bonitas, foi em jequié que começei meus primeiros passos, fiz admissão ao ginásio no IERP, e considero-a uma cidade próspera. Vou passar o são joão em jequié e um abraço a todos os jequienses. lembro-me do campo que se chamava cururu, que aos domingos tinha jogos de footebol de time de meninos e lotava de gente e eu era um dos atacantes perigoso (hoje o campo não mais e xiste é claro, pois a populaçao cresceu, isso aconteceu há mais ou menos uns 40 anos. Eu residia no bairro joaquim romão. hoje moro em itajuipe-ba.

    Curtir

  12. geraldo dos santos silva Says:

    falta politica e o povo chegar mais jequié mereçe e muito…

    Curtir

  13. eliane souza cardoso Says:

    jequie e uma linda cidade lugar bom de se viver foi em jeque que naci conhecir muitas jentes legais agora moro em sp sinto muita saudede da minha linda cidede um a braço pra todos.

    Curtir

  14. anisia l c santana Says:

    adoro jequie foi cidade que escohei para vive mas as condiçois de trab ualho no meu modo de pensa emuito precaria moro em saõ paulo um beijo para dodos desta cidade.

    Curtir

  15. PAMELA ALMEIDA Says:

    JEQUIE E UMA CIDADE LINDA!!!!
    MAIS ELA TAMBEM TEM PRA UMA COISA MUITO VALIOSA E O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.ATRAVES DESSE SAIT EU QUERO DECLARAR O MEU AMOR PELO MARCO ANTONIO SOARES DE SOUZA E DIZER QUE EU AMO DEMAIS ESSA PESSOA QUE NO MOMENTO ESTA AI COM A SUA FAMILIA.
    NEGAO O TEMPO NAO PODE APAGAR NOSSO AMOR NEM A DISTANCIA POIS ELA SEPARA APENAS A GENTE MAIS NAO O NOSSO CORACAO…
    TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. JOELMA Says:

    ADORO JEQUIÉ DEMAIS QUE PENA QUE NÃO RECURSOS MORRO DE SAUDADE AS VEZEZS VOU VISITAR ADORO AS FESTAS JUNINA MAIS COTINUA O MESMO NÃO MUDOU QUASE NADA .

    Curtir

  17. Reinildo Bispo Says:

    Infelizmente,isso é verdade,pois Jequié está longe do desenvolvimento.
    Devido as suas escolhas políticas. Elegendo pessoas que não tem capacidade para representar uma cidade do porte de Jequié. Políticos que são de Jequié,porém moram em outra cidade.Infelizmente é eleito para ser representante desse povo, o qual está totalmente por fora das suas nescessidades por estar morando em outra cidade e não está vivendo
    dia-a-dia o problema da comunidade. isso é muito vergonhoso.O povo precisa saber escolher melhor os seus representantes e dar um basta nesses mercenários,que governará o período de 4 anos e depois simplismente dará as costas novamente para a cidade,e deixará ao deus dará…….Vamos votar com conciência PESSOAL, voces tem a arma nas mãos saibam usar !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Antônio Vieira Da Silva Says:

    Nasci em Itagi,morei em Jequié,estudei em Jequié;hoje moro em São Paulo a 25 anos.É com muita tristeza que,fiquei sabendo que,alguns politicos da Bahia não querem melhorar e ampliar o aeroporto de Jequié;uma cidade importente no cenário politico e economico da Bahia.Com á população que tem,quase 200 mil habitantes,não poderia ficar de fora de um projeto como esse.O que está precisando ai é politicos e empresarios corajosos,comprometidos com á cidade;e uma população mais politizada e consciente.Jequié é sim,uma cidade com potencial,tem um centro indústrial,tem um comercio desenvolvido,tem potencial de crescimento,sim.

    Curtir

  19. Eduardo Says:

    É URGENTE, TEMOS QUE CONVOCAR TODA POPULAÇÃO DE JEQUIÉ PARA ENTRAR EM ORAÇÃO POR NOSSA CIDADE, NÃO PODEMOS ACEITAR O CAOS QUE NOSSA CIDADE ESTÁ, TEMOS QUE PEDIR A DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS E QUE ELE MUDE NOSSA REALIDADE, NÃO DÁ PRA FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO TANTA COISA ACONTECER, E NÃO DÁ PRA ACEITAR ALGUNS DIZEREM QUE ESTÁ TUDO NORMAL, NÃO, BASTA! FAÇAMOS TODOS UMA CORRENTE DE ORAÇÕES PARA QUE SEJA QUEBRADO TODO O MAL QUE ESTÁ EM NOSSA CIDADE. APALAVRA DE DEUS DIZ “CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”, PRECISAMOS QUE NOSSA CULTURA MUDE PARA UMA CULTURA DE VIDA QUE É JESUS, E NÃO ESSA CULTURA DE MORTE QUE O MUNDO ESTÁ PREGANDO EM NOSSA CIDADE. VAMOS ACORDAR VERDADEIRAMENTE PARA A VIDA. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    Curtir

  20. David jr. Says:

    Olá,povo jequiense quantas saudades, fico trite em saber que Jequié esta ainda nas maõs de maus politícos.moro em Campinas-sp é vejo que a realidade nas cidades de São Paulo é bem diferente do que nas do interior da Bahia,sair de Jequié em 1991 deixei muitos amigos quantas saudades. abraços a todos fiquem com DEUS.

    Curtir

  21. RONALDO ALMEIDA Says:

    ESTOU FORA DO BRASIL HA 13 ANOS NACI EM JEQUIE AMO ESTA CIDADE A MINHA INFANCIA ATE OS 12 ANOS FOI AI EM 1970 FOMOS P/ BH -MG E HOJE VIVO AQUI NA CIDADE DE BRIDGEPORT CT E UMA CIDADE DO PORTE DE JEQUIE QUERO MANDAR UM ABRACA P/ MEUS AMIGOS GALOCHA COLETOR JORGE GRILO ZE MARIA E TODA TURMA DA RUA SIRQUIERA CAMPOS BJSSS P/ TODOS DESTA CIDADE QUENTE DE AMOR P/OFERECER A TODOS QUE A VIVE

    Curtir

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.