COMBATE À DENGUE EM JEQUIÉ: COLÉGIO ALÍRIA ARGOLO ENTRA NA LUTA

O Colégio Municipal Alíria Argolo, situado no bairro do Mandacaru, está desenvolvendo um projeto para envolver a comunidade escolar em diversas ações de combate à infestação da dengue, que tem se ampliado na localidade de forma assustadora. No dia 26/02/2009, por exemplo, foi realizada na unidade escolar uma reunião representativa para discutir o assunto, com a participação de alguns representantes da sociedade como: Coordenadora da USFC (Aurélio Sciarreta), Representante do Prodecor, Agentes Comunitários, Pastoral da Criança, Grupo de Teatro Artefaces, Direção, Professores e Alunos do Colégio.

A partir daí, a comunidade escolar entrou na luta contra a epidemia de dengue. Orientados por um projeto de intervenção, os estudantes estão fazendo caminhadas e visitas às casas para alertar e orientar as pessoas sobre o perigo da dengue e as formas de eliminar os criadouros do mosquito. Além de passar instruções, os discentes partem para a ação através da coleta de grande quantidade de materiais perecíveis que podem servir como recipientes para a procriação do Aedes Aegypti.

Para ampliar ainda mais as ações de esclarecimento sobre a doença, a escola e os grupos organizados programaram uma MANIFESTAÇÃO no bairro para o dia 11 DE MARÇO, na qual sairão com carro de som,

 

 

 

 

 

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: