Movimento de combate à corrupção nas prefeituras

223_176-luciene-tenorio

O combate à corrupção nas prefeituras

A instalação em Niterói e cidades vizinhas de um observatório social que fiscalize como é empregado o dinheiro público nesses municípios está sendo incentivada pela delegada adjunta da Receita Federal na cidade, Luciene Ferro da Cunha. Ela espera contar com fiscais aposentados, membros do Ministério Público e profissionais de todos os segmentos para atuarem em um núcleo de combate à corrupção.

A idéia foi lançada durante palestra na Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em Niterói, que imediatamente recebeu a adesão da OAB de São Gonçalo, onde no próximo dia 30, Luciene fará nova palestra para conclamar a sociedade a se organizar em defesa do interesse público.

Há um ano e meio já funciona no Paraná o Observatório Social de Maringá (OSM), cujo trabalho resultou em uma economia de mais de R$ 9 milhões dos cofres da prefeitura local.  O OSM reuniu um histórico de desvios de recursos num montante superior a R$ 150 milhões, o que deixou a cidade com problemas na saúde, educação, transporte e trânsito, dentre outros.

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: