Oficina fortalece projeto Corredores Ecológicos

mata02O Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (Iesb) e a organização não-governamental The Nature Conservancy (TNC) realizam nesta quinta (4) e amanhã (5), a II Oficina de Fortalecimento Institucional do Corredor Central da Mata Atlântica (CCMA), em Porto Seguro (BA).

Durante o evento, estarão em discussão o desenvolvimento organizacional, programa de capacitação, mecanismos financeiros e econômicos, para a conservação do CCMA; conservação em rede de integração, projetos de referência, projeto dos corredores regionais, entre outros temas. 

O Programa de Fortalecimento Institucional do CCMA é resultado da parceria entre o Iesb, a TNC o Fundo de Parcerias para Ecossistemas Críticos (CEPF) e a Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, além do envolvimento de outras 31 instituições, distribuídas ao longo de todo o corredor central.

O Iesb também faz parceria com o Projeto Corredores Ecológicos, através dos governos estaduais da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (sema) e do Espírito Santo e a coordenação geral (UCG) em Brasília.

O Projeto – O Corredores Ecológicos é uma parceria do governo com a sociedade civil, que tem como objetivo reduzir a fragmentação das florestas e possibilitar a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade. No Brasil, existem dois corredores, o Corredor Central da Amazônia e o Corredor Central da Mata Atlântica.

O Projeto Corredores Ecológicos conta com recursos provenientes da Comissão Européia, da Cooperação Financeira Alemã (Kfw), do Fundo Fiduciário das Florestas Tropicais (RFT), além de contrapartidas dos governos estaduais e federal.

Fonte: Ascom/Corredores Ecológicos

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: