CGU DETECTA DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS BAIANAS

imagescguEste ano, as prefeituras da Bahia estão entre os principais alvos da fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU). Nos últimos meses o tribunal investigou a execução de dezenas de repasses de recursos do governo federal para municipios baianos, alguns deles, já foram suspensos por irregularidades. O TCU enviou ao Minsitério Público federal autos por danos ao cofres público envolvendo as cidades de Alagoinhas, Boa Nova, Cipó, Conceição de Feira, Governador Lomanto Júnior, Ibirapuã, Itacaré, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jacuípe, Jussiape, Lajedo do Tabocal, Muritiba, Nova Fátima, Nova Soure, Queimadas, Santa Cruz de Cabrália, Senhor do Bonfim e Sítio do Quinto, entre outras.

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “CGU DETECTA DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS BAIANAS”

  1. helita martins mandarino Says:

    estranho quando se obtem informaçoes de municipios que o cgu fez fiscalizaçao com detalhes da operaçao e outros a exemplo ,alagoinhas, que nao houve a visita do cgu.ja que o tcu dectetou irregularidades por que o cgu nao fiscalizou? porque o CGu nao fiscalizou entre rios que registrou auditoria na saude em maio com irregularidades? tem que esperar ser sorteados?deveria ter imediatamente a presença do cgu na prefeitura.depois prefeito se foi e fica por isso mesmo.Brasil.

    Curtir

  2. Paulo Matinho Apolinario da Silva Says:

    No meu entender, deveríamos fazer realmente uma campanha de combate à corrupção, ampla, geral e irrestrita, mesmo porque o que vejo e leio corriqueiramente são combates a políticos e não à corrupção, pois todos sabemos que não é só o políticos que é corrupto. Existem o corruptp passivo e o ativo. O ativo é aquele que diretamente corrompe e o passivo, são aqueles que também usufruem do produto da corrupção, e aí, é onde está envolvido todos os setores da sociedade. No entanto, poucos têm coragem de denunciar, um juiz corrupto, um desembargador coruptp, um promotor corrupto, um procurador corrupto, um delegado corrupto, jornalistas e radialistas corruptos, padres e pastores corruptos, porém o político é um homem público, eleito e pago pelo povo, mas essas autoridades não políticas, apesar de não serem eleitas pelo povo´, são também, pagas pelo povo. Resumindo, todos participam da corrupção, como ativo ou como passivo, no entanto, quando a bomba estoura só o político o é. Portanto, devemos combater de fato os corruptos em geral e não querer combater os políticos, pois os políticos chegam livres de vícios, no entanto, o sistema o obriga a entrar no esquema para se manter no poder. O povo infelizmente só serve para eleger o político, no entanto, quem mantém o político no poder, são: os legislativos (vereadores e deputados); o Judiciário (juízes, promotores, procuradores, desembargadores e ministros) e a elite, incluindo aí a imprensa, de qualquer município, grande ou pequeno, e se você desagradar qualquer um deles você cai, ou seja você é cassado, é afastado. Sendo assim, no meu ver é impossível erradicar a corrupção em nosso país. A minha proposta é que seja incluindo no corrícuo escolar, a matéria corrupção , para alunos de 09 anos em diante, para que eles ao chegarem aos 16 anos para votar poderiam ter uma idéia dos males provocados pela corrupção (falta de saneamento básico, escolas decentes, professores preparados e qualifcados, uma saúde de excelência para todos, lazer, esporte em todas as modalidades e para todos, etc, etc, ect. Nestas eleições de 2008, por exemplo, vimos candidatos limpos impedidos de registrarem suas candidaturas e candidatos com contas rejeitadas aptos a concorrerem o cargo de prefeitos e vereadores, a quem interessava e interessa essa inversão de valores e direitos? Isso é o que precisa ser analizado e combatido.

    Curtir

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: