Dia Internacional contra a Corrupção

Ainda bem que tenho esperança de sobra. Hoje, 9 de dezembro, foi o Dia Internacional de Combate à Corrupção e adivinhem? A corrupção fez a festa!

  1. Presos desembargadores, dentre eles o Presidente do TJ do Espírito Santo, advogados, procuradores envolvidos num esquema de venda de sentenças.
  2. Lula diz que tem certeza de que fará seu sucessor. Que arrepio! E sua prepotência, certeza absoluta, me dá mais sinais de que tem “coisa” cheirando mal na sua eleição e reeleição. (e reparem, a eleição do sucessor ele sabe!)
  3. Falando em Lula, é verdade que a D. Marisa recebeu da Aeronáutica a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont? Fala sério, né!
  4. Paulinho da Força foi recentemente absolvido. Seus companheitos deputados devem estar com muito medo…
  5. O Brasil está em 5 colocado no ranking dos países nos quais não se fecha negócio sem propina.
  6. Na terra do Tio Sam, foi preso o governador do Illinois, Rod Blagojevich, acusado de tentar vender a cadeira vacante de senador pelo Estado, que era do presidente eleito Barack Obama.
  7. Com o objetivo de fomentar as discussões referentes à prevenção e ao combate à corrupção desde 2003, quando foi assinada a Convenção das Nações Unidas, diversos países instituíram o 9 de dezembro como o Dia Internacional contra a Corrupção. No Acre, o encontro em comemoração à data acontece a partir das 14 horas, no auditório do Sebrae/Centro. Participam da solenidade representantes da Controladoria-Geral da União e do Estado, da Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e do Estado e também do Ministério Público.

    O evento reúne diversas instituições que atuam no controle interno e fiscalização para verificar como o dinheiro público está sendo aplicado, de forma preventiva, rotineira e investigativa. Durante a solenidade serão premiados os vencedores do segundo Concurso de Redação e Desenho da Controladoria-Geral da União

Anúncios

Tags:

obrigado por ter acessado o nosso blog, a coordenação agradeçe, acesse e fique bem informado.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: